Não sei se vocês perceberam, mas hoje em dia todo mundo é nerd. E não é porque tem a palavra "nerd" ou "geek" na arroba do Twitter não, as pessoas realmente se consideram ~nerds~ de verdade, sem mesmo saberem o significado da palavra.
Ano passado, expliquei um pouco sobre o significado e as características de cada personalidade nerd. Caso você não tenha visto, pode ler o post aqui.
Mas enfim... Hoje em dia é muito fácil você ser um nerd, né?! Afinal, "tenho óculos de armações grossas, camiseta do The Big Bang Theory ou Heróis dos HQ's, jogo videogame aos finais de semanas, tenho uma coleção de bonecos e assisto seriados". Bom, caro amigo, isso não é ser nerd.
Acho que o primeiro passo que caracteriza uma pessoa nerd ou não, é que um nerd não é nerd por escolha. Ele não faz a mínima questão de ser nerd ou não ser nerd. Ele está muito mais preocupado com a sua pesquisa científica, com quantos soldados tem no seu exército do HOMM ou com quantos movimentos ele pode derrotar seu oponente no Xadrez, do que com essa questão de ser ou não ser nerd.
Existe toda uma cultura por trás disso, desde a época dos CDF's que sentavam na primeira fileira nas salas de aulas e sofriam o que hoje nós chamamos de ~bullying~.
Os nerd estão tão ~na moda~ atualmente, que inventaram até regras predeterminadas para uma pessoa ser nerd, como por exemplo:
- Nerds de verdade não têm vida social;
- Nerds de verdade não bebem bebidas alcoólicas;
- Nerds de verdade não namoram;
- Nerds de verdade são isso ou aquilo...
Isso não passa de ideologias baratas criados pelos mesmos filhinhos de papai que ficam o dia todo na internet e jogando Skyrim no PS3 que ganhou por ter passado de ano no colégio particular.
Steve Jobs NÃO sentava na primeira fileira da sala de aula e usava drogas durante seus processos criativos. Hoje é considerado um mito para os nerds do mundo todo. (Não usem drogas, ok?!).
Mark Zuckerberg criou a maior rede social da história só com o ENSINO MÉDIO completo. Será que isso o desqualifica de ser um gênio da informática?
Não estou dizendo para não estudarem, obviamente, mas acho que não existe uma regra a ser seguida para você simplesmente fazer a diferença na vida das pessoas.
Ahhh, só pra deixar claro: Isso não é uma regra, ok? E também não me considero um nerd, apenas um apreciador e cultivador da cultura nerd.
Nerd: Ser ou Não Ser?
|
Tweet |
Olá, nobre amigo(a)! Sou o Monge Nerd. Um monge que cultua e venera a Cultura Nerd. Transmito notícias, artes, dicas, opiniões e reflexões. Viciado em games e tecnologia. Colecionador de avatares. |
Postado quinta-feira, fevereiro 02, 2012
0
Comentários
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)