O termo 'gamer' ou 'gameplayer' era usado para os antigos jogadores de Role-Playing Games, os famosos RPGs de hoje. Com o passar do tempo, as pessoas que jogavam games digitais também foram incluídos na categoria de 'gamers', com o intuito de unificar os mais diversos jogadores de games, separando-os apenas por plataformas (tabuleiros, cartas, digitais, etc).
Porém, existem os gamers casuais, isso mesmo, esses mesmos caras que jogam 30 minutos de Skyrim aos finais de semana.
Os gamers são divididos em:
- Gamers Casuais: Jogam esporadicamente, sem um console nem uma plataforma de game específicos.
- Gamers Regulares: Jogam com maior frequência, normalmente tem consoles e plataformas preferenciais e gostam de jogos mais específicos e com maior grau de dificuldade.
- Retro-Gamers: Fascinados por games antigos, normalmente dos consoles Atari, Mega Drive, NES, Sega Saturno e Game Boy. Sem contar os jogos de PC, da plataforma DOS.
- Import Gamer: São mais fascinados por agregar produtos em sua invejável coleção do que jogar videogame em si. Compram os produtos apenas por hobbie e para colecioná-los.
- Cyber-Atletas: É um gamer profissional, também conhecido como Pro Gamers. Eles jogam videogame como profissão e na maioria das vezes, é a sua única fonte de renda. Um Pro Gamer pode ser remunerado tanto pelas competições oficiais ou como jogador de testes de uma determinada empresa.
Está tudo muito bem, tudo muito lindo, mas pra mim, o(a) cara(mina) é um(a) gamer se conseguir isso aqui: