O Vídeo Game Acabou Com a Minha Vida

Lembro como se fosse ontem. Minha mãe entrando pela porta da sala enquanto eu assistia algum desses desenhos clássicos da MGM. Ela, com uma enorme sacola e um sorriso estranho no rosto, estava ansiosa para saber qual seria minha reação ao entregar o meu presente de aniversário.

Controle Turbo Game CCE

Bom, confesso que foi um dos dias mais felizes da minha vida. Isso porque eu só tinha 7 anos de idade. Dentro da sacola tinha um até então mais moderno vídeo game da época. Um ilustre e hi-tech Turbo Game Double System de "alta resolução" da CCE.

Ele foi uma versão "alternativa" do NES. Os games eram praticamente os mesmos, mas tinha duas entradas para cartuchos de tamanhos diferentes, a qual facilitava muito, pois não precisávamos mais de adaptadores.

Esse Turbo Game acabou com a minha vida, de fato. Antes eu gostava de jogar bola, brincar de esconde-esconde, pega-pega, entre outras brincadeiras de "crianças normais". Mas depois desse dia, um novo mundo apareceu diante dos meus olhos. Novas possibilidades, novos desafios e, obviamente, uma nova necessidade. 

A cada dia que passava eu tinha uma necessidade maior de jogar vídeo game. O que tinha começado como uma brincadeira divertida e inocente acabou se transformando em algo "sério". Pelo menos eu levava a sério. Haviam torneios, disputas de melhores resultados e quem conseguiria "salvar" um determinado game em menor tempo... Bons tempos esses...

Hoje em dia mal tenho tempo de jogar esses games básicos de celular :(

Mas uma coisa é certa:



Comentários
0 Comentários

0 comentários :