Blogar ou Não Blogar, Eis a Questão?!

Olá meus caros amigos interwébicos... Há tempos não nos vemos por aqui.

O blog ficou um tanto quanto abandonado nos últimos tempos por uma série de fatores: falta de tempo, muito trabalho, estudos, preguiça, videogame e todas essas coisas que todo mundo faz para seguir o protocolo da vida real.

No entanto, teve uma pergunta que me deixou refletindo por muitos dias: Por que blogar? Para que blogar? O que eu quero mostrar aqui e para quem?


Confesso que ainda não encontrei todas as respostas, mas observei por muitos dias os posts dos blogs mais conhecidos e dos não muito conhecidos e cheguei a uma conclusão que muitos já devem ter chegado: de tudo que vemos, lemos e compartilhamos, apenas cerca de 10% do conteúdo é original. A grande sacada da maioria dos blogs é: de onde pegar o conteúdo? Quais coisas viralizam ou não? Eu necessariamente preciso ter um blog para fazer "sucesso" na internet?

Se você prestar atenção, a maioria das imagens que você vê nas pages do Facebook vieram de blogs, tumblrs e pages de sites gringos. O único "trabalho" que os caras têm é colocar o logo deles na imagem para que os leitores pensem "Opa! Esse conteúdo e do blog/page X".

Isso é uma coisa que me deixa muito ~chateado~. Uma coisa é você compartilhar uma determinada imagem, arte, obra, seja lá o que for de uma pessoa. Outra coisa que é você simplesmente colocar sua marca na imagem como se fosse criação sua, ou seja, o famoso kibe. Claro que isso não é de hoje e é muito provável que não acabe nunca, mas o bom senso é sempre bem vindo, né?!

Portanto, uma das conclusões que cheguei é que não vou seguir a mesma maré dos blogs de cultura nerd que conhecemos. Não vou "compartilhar" TUDO que encontrar pela internet, como um grande portal de notícias. Esse não é meu objetivo. Aqui postarei minha opinião sobre as coisas que vão acontecendo pelas interwebs, que são tendências ou que eu simplesmente acho interessante.

Fiquem a vontade para postar comentários. A parte mais legal dos blogs é justamente a troca de informação, que geralmente acontecem nos comentários.

O local oficial para ~imagens bonitinhas~ será aqui na Page do FacebookCaso queira saber todas as novidades que acontecem no mundo nerd é só assinar os feeds dos principais blogs que têm esse objetivo.

Beijo me tweeta ;3


Comentários
0 Comentários

0 comentários :