10 Coisas Que Odeio no Twitter

Todos nós adoramos o twitter. Pelo menos os meus amigos e eu.

O Twitter é uma das melhores (se não a melhor) ferramenta de comunicação. Qualquer um no mundo todo pode postar uma notícia importante ou simplesmente as atividades rotineiras em até 140 caracteres, transformando-o em um microblog da vida.

Para muitas pessoas, a única coisa que importa é ganhar followers e nada mais. Eles acham que o nível de audiência e relevância é medido pela quantidade de seguidores, o que não é verdade. O que adianta ter 10.000 seguidores se nenhum deles der a mínima para o que você posta? Se nenhum deles lerem o conteúdo que você publica? Comece a refletir sobre isso.

Dou mais valor a 10 amigos do que 10.000 followers que não leram nem a sua bio.

Então aqui vão as 10 coisas que mais odeio no Twitter:

10º Lugar: #FF para todos que segue:
Para quem não conhece, o #FF (Follow Friday) é uma tag utilizada todas as sextas para indicarmos arrobas legais. Se você segue um arroba interessante e acha que seus followers também gostarão de seus tweets, basta colocar #FF @fulano. O que acho sem sentido nenhum é você dar #FF em TODOS os arrobas que segue. Além de não ter cabimento, demonstra que você é a pessoa mais interessante do Twitter, porque só você segue pessoas legais;

9º Lugar: Insistência em replies das webcelebs:
Webcelebs é a abreviação de "Web Celebridades": Pessoas que ficaram muito famosas por causa das interwebs, bem como @pecesiqueira, @naosalvo @rafinhabastos, entre muitos outros. O que várias pessoas tem mania de fazer é responder todos os tweets das webcelebs, na esperança de receber um reply ou um retweet. Você responder algo que interesse a pessoa e os seus seguidores é bem diferente de responder qualquer coisa irrelevante.

8º Lugar: Avisar que está seguindo:
Todos já devem ter recebido uma mention assim: "Seguindo @voce". Por traz desse tweet está escrito: "Estou te seguindo tá, seria legal se você me seguisse também".

7º Lugar: Escrever em "msnês":
Não tenho nada contra seu estilo de escrita, mas particularmente acho horrível tweets com erros de ortografia e em msnês. (jAh pEnSO sI ToDus esCREveSSii AsSimMMm?)

6º Lugar: Pedir pra dar RT:
Pedir para alguém dar RT em um tweet é a mesma coisa que pedir pra falar bem do programa do Gugu. No Twitter, você está sujeito que seus followers gostem ou não dos seus tweets. Se gostarem, os RT serão naturais porque eles gostaram do conteúdo, não porque você pediu. Lembrem-se do livre arbítrio;

5º Lugar: Segue que eu te sigo;
Pedir pra alguém te seguir é egocentrismo puro. A mesa coisa que falar: "Me segue que meus tweets são ótimos e você vai gostar de mim." Cai no mesmo conceito de opinião própria e ninguém pode mudar isso.

4º Lugar: Insistir em pedir para clicar nos links:
Para cada 10 arrobas no Twitter, 9 tem um blog. Recebemos milhares de links de todos os cantos e ficamos perdidos no meio de tanta informação. Portanto, pedir para alguém clicar ou compartilhar um link é o mesmo que dizer: "postei uma coisa muito melhor de tudo que está nas interwebs. Pode parar tudo que você está fazendo que eu garanto que você vai gostar".

3º Lugar: Retweetar tudo e todos:
O retweet serve para você compartilhar algum tweet interessante com seus followers. Pense 2 vezes se o que você retweeta é válido só para você ou se é válido para todos. Tudo bem, o Twitter é seu e você faz o que bem entender, mas saiba que retweetar freneticamente todos os tweets que vê por aí, tira totalmente sua personalidade.

2º Lugar: Tweetchat:
Quem nunca fez um tweetchat que atire a primeira pedra. Particularmente, gosto de interagir com todos os amigos, mas tem um limite. Tento dar reply no máximo 3 vezes por assunto, para que a conversa não se estenda a ponto de virar um chat. Caso a conversa passe disso, nada melhor que usar a boa e velha DM.

1º Lugar: Haters:
Acho que não só no Twitter como em toda interwebs, os haters fazem jus ao nome que têm. São pessoas que odeiam tudo e todos, não têm opinião relevante e tem o único objetivo de contradizer a opinião dos outros sem fundamento algum. Normalmente, são as mesmas pessoas que recebem block de todos no Twitter. Antigamente, esse posto era dos trolls da internet, mas depois da popularização do nome como um meme, o bastão de carma da internet foi passado aos haters.

Só para reforçar, não quero que sigam o que escrevi aí em cima. Só queria expressar minha opinião sobre essas pequenas coisinhas que podem deixar a TL de todos mais saudáveis.

Beijo me tweeta :3



Comentários
0 Comentários

0 comentários :